Kakashi Retsuden: O Sexto Hokage e o garoto fracassado - Capítulo 2
Uma carta chegou do Palácio Real para Nanara. Ela diz que o primeiro aniversário da morte do rei chegará em breve e ele precisa aparecer na Capital. Nanara não quer ir para a Capital e decidiu voltar para o seu quarto depois de fechar a porta. Não há chave para a porta, mas Kakashi decidiu bater e chamá-lo de qualquer maneira.
“Vamos sair e escolher um cavalo. Se não partirmos amanhã, não chegaremos até a data do aniversário.”
“Eu não quero ir.” Nanara era teimoso.
Kakashi olhou para Margo. “Isso sempre acontece?”
“Esta é a primeira vez que o Palácio Real nos contatou.”
Kakashi bateu na porta mais uma vez. “A mensagem do Palácio Real é pública. Não importa se você é o príncipe, você simplesmente não pode ignorar isso.”
Uma resposta veio de trás da porta. “… O que acontece se eu ignorar isso?”
“Você será punido, ou pelo menos Margo será.”
A guardiã oficial de Nanara era Margo. Se Nanara não for ao Palácio Real, Margo provavelmente será chicoteada.
A porta se abriu um pouco. Nanara encarou o rosto de Kakashi, alternando o olhar entre ele e Margo.
“…vamos para a capital.” Margo teve uma expressão aliviada enquanto Nanara saltou para fora da porta, e acrescentou…
“Mas… você vem comigo, Kakashi. Essa é a condição.”
Se três cavalos fossem trazidos, isso prejudicaria a agricultura, portanto Margo ficou em casa e Kakashi levou dois cavalos com Nanara.
Demora cerca de três dias para ir da Vila Nagare para à Capital, portanto, os dois pararam em uma aldeia no caminho. Nanara não revelou sua identidade, mas os aldeões os receberam e ofereceram uma estadia agradável. Como não havia estalagens, Nanara e Kakashi foram convidados a ficar separados em uma casa com futon*.
Naquela noite, Nanara estava rolando de um lado para o outro em sua cama. Ele não conseguia dormir. Ele estava pensando em como ele estaria na capital em mais dois dias, e ele sentiu como se houvesse uma pedra enorme enterrada em sua barriga por causa disso. Ele desistiu de tentar dormir e saiu da cama. Embora fosse tarde da noite, mesmo sem uma lâmpada, a visão do campo era boa o suficiente. Enquanto caminhava constantemente, ele notou as lamparinas de manteiga balançando sob galhos de glicínias¹ na praça da aldeia.
Kakashi estava lá.
Ele estava sentado em uma pedra em vez de uma cadeira e estava lendo um livro com a lombada apoiada em um dos joelhos. A glicínia foi sacudida pelo vento para mostrar e ocultar Kakashi. Quando Kakashi notou Nanara, ele rapidamente fechou o livro enquanto escondia a capa do livro casualmente com os dedos longos.
“O que você está fazendo aqui?”
“…Eu não conseguia dormir, então comecei a andar por aí.” Nanara murmurou.
“Se você não consegue dormir, por que não tenta aprender a ler sua história favorita do Sexto Hokage? Se você conseguir ler isso, ficará mais sonolento.” Kakashi foi até Nanara.
“… eu vou dormir imediatamente.”
O cheiro de glicínia que Kakashi trouxe consigo mesmo era tão frio e doce quanto um néctar congelado. Nanara estava bem ciente do motivo pelo qual ele não conseguia dormir.
“Kakashi, eu não quero ir para a capital…”
“Há pessoas que você não quer encontrar?”
Nanara assentiu com relutância.
“Há pessoas que eu não quero encontrar… principalmente, minha irmã mais velha.”
Kakashi esperou que Nanara falasse de novo, mas Nanara ficou em silêncio e ficou perto de Kakashi sem ir a lugar nenhum.
“Eu sempre me perguntei”, Kakashi abriu a boca. “Por que sua irmã, e não você, que herdou o trono? Com base nas regras deste país, é o filho mais velho quem deve herdá-lo.”
“Minha irmã é muito melhor do que eu, ela estudou muito mais.” Nanara olhou para a lâmpada de manteiga que Kakashi tinha na mão.
O ar frio da noite era solto um pouco pelas chamas ao redor da lâmpada.
“Eu não queria fazer isso. O primeiro-ministro me perguntou se eu estava disposto a assumir o trono… mas eu disse que não faria isso, quero que minha irmã mais velha faça isso.”
“Por quê?”
“Eu não quero trabalhar de manhã até a noite…” como o meu pai, Nanara acrescentou em sua cabeça. Ele deveria ter muitas lembranças divertidas, mas agora tudo o que ele consegue lembrar é o rosto carrancudo de seu pai. Ele estava sempre em seu escritório, exceto muito raramente quando eles brincavam juntos.
“De qualquer forma. O primeiro-ministro me disse que respeitaria meus desejos… então minha irmã teve que assumir o trono.”
“Sua irmã queria isso?”
“Eu não sei. Mas ela cuidou de si mesma e eu fui encorajado pelo primeiro-ministro a viver em uma aldeia local que não estava envolvida em política.”
“Você se arrepende dessa escolha?” Nanara sacudiu a cabeça imediatamente.
“Viver na Vila Nagare é realmente divertido… mas… eu poderia ter feito algo muito ruim para minha irmã.” Nanara sabia. Sua irmã gentil vai assumir o trono em seu nome de qualquer maneira. Se ele se recusasse primeiro, sua irmã não recusaria. É por isso que Nanara foi capaz de desistir de seu direito à herança com paz de espírito. Ele sabia que sua irmã não seria irresponsável como ele. Manari aceitou o trono e Nanara ganhou sua liberdade.
“Eu empurrei tudo para a minha irmã, por isso estou com medo de ir para a Capital.” Nanara hesitou por um momento e depois assentiu. “Tenho medo de encontrar minha irmã.”
Tudo bem se sua irmã gosta de ser a rainha. Mas se não… “Se minha irmã quiser sair do trono…”
Nanara falando as palavras que ele evitou anteriormente, Kakashi olhou de perto para Nanara.
“Você pretende se tornar o rei então?”
Nanara não queria que sua irmã tivesse dificuldades. Ele puxou os lábios e abaixou o olhar. A sombra de Kakashi no chão seco se estendia em forma irregular. E o rosto de seu pai que veio à mente de Nanara.
“…eu não vou me tornar rei.”
Depois de resmungar, a voz de Kakashi se tornou subitamente gentil.
“Você não pode se forçar. Mas se você for à capital e falar diretamente com sua irmã, você pode mudar o seu coração.” Kakashi tocou os ombros de Nanara e o virou de volta. A casa onde eles estão hospedados poderia ser vista no final do caminho.
“É melhor voltar para a cama agora, vai amanhecer em breve.”
Nanara assentiu e foi andando, mas de repente parou e olhou para trás.
“Kakashi, você vai me acompanhar até a capital?”
“Claro. Eu sou seu tutor depois de tudo.”
Esperando Nanara voltar para a cama, Kakashi abriu o livro novamente, ele estava lendo:
As lendas do Sexto Hokage.
Provavelmente, alguém colocou alguns rumores falados de comerciante para comerciante em um livro. Isso foi transmitido para o País Redaku, e o resto foi ajustado…
“Se eles quiserem tornar um mito de qualquer maneira, eles deveriam escolher uma pessoa mais heróica como personagem principal…” Kakashi pensou.
Sua melhor recomendação foi o Quarto Hokage. É difícil ignorar o Sétimo Hokage, mas sua história ainda está incompleta e seria estranho fazer lendas sobre isso. Nanara era tão fã disso, e Kakashi estava curioso para ler o que estava escrito, mas ele riu “da bela ficção.”
O Sexto Hokage neste livro é retratado como um herói em todos os momentos, com força e ternura, sempre puxando todos para a frente.
“Eu não consegui nem salvar o meu melhor amigo e só consegui encontrar um motivo para continuar lutando para reparar o meu erro.”
Uma história que parece ótima, com uma parte memorável que foi extraída e modificada. Assim como os lendários Sannin, que também foram tratados como lendas em outros países, ou até mesmo o Canino Branco de Konoha… mas na realidade, eles eram todos seres humanos. Se um estiver em uma situação difícil, ele sofrerá e será ferido pelas palavras dos outros, como todo mundo.
Kakashi lembrou do dia em que seu pai morreu enquanto observava as glicínias¹ balançando na escuridão. Quando ele estava de luto durante aquela noite, Kakashi tinha menos de 10 anos de idade. Ele se lembrou da umidade de calor que estava em seu peito e parecia que ele estava preso no solo. Kakashi encontrou o corpo de seu pai, e foi também ele quem relatou a morte de seu pai para o Hokage na época.
Sakumo era bem conhecido e, portanto, muitas pessoas apareceram naquela noite. Mas ninguém estava realmente cioso. Pelo menos foi assim na visão de Kakashi.
“Era tão forte, mas não poderia enfrentá-lo.”
Ele ainda ouvia as vozes das pessoas que participavam. O próprio Kakashi estava sentado no fundo da sala enquanto os participantes estavam queimando incenso.
“Eu não acho que nós o matamos, no entanto.” O companheiro que seu pai ajudou agora se virou contra Sakumo. “Eu não pedi a ele para fazer isso, mas ele parou a missão por conta própria, e agora a última coisa que ele faz é cometer suicídio.”
“Que homem terrível.”
Kakashi não disse nada para eles. Havia muitas pessoas que falavam gentilmente e muito bem de seu pai também. Quando ele começou a pensar sobre o que era certo e errado, ele sentiu vontade de enlouquecer.
Uma coisa é clara: seu pai morreu porque era um rebelde. Se ele tivesse completado a missão e matado o inimigo, ele certamente ainda estaria vivo. O número de pessoas no funeral no dia seguinte diminuiu. Parecia que todos estavam satisfeitos com os rumores sobre seu pai. Depois que a curta cerimônia terminou, Kakashi foi para casa sozinho.
Estando ou não cansado de ler, ele estava desconfortável porque sua visão estava tremendo. Nem a cabeça nem o corpo se moviam bem. A escuridão na frente dele estava ficando mais escura, e a chuva cujo barulho deveria ser alto cada vez se escutava menos. Ainda assim, ele não conseguia parar de pensar nisso, e Kakashi não se importava com essas coisas. Seus pés estavam balançando.
Alguém segurou o corpo de Kakashi que estava prestes a cair. Um jovem loiro brilhante apareceu e tornou as coisas um pouco mais fáceis.
“Eu sou Minato Namikaze, o Relâmpago Amarelo de Konoha.”
“Você pode ficar em pé”, como Minato disse, Kakashi imediatamente levantou seu corpo e conseguiu ficar em pé novamente.
Minato, conhecido como o ninja da nitidez, era um indivíduo famoso na aldeia que era considerado o próximo Hokage. Kakashi trocou palavras com ele várias vezes, mas elas não eram particularmente nada de outro mundo.
“Sinto muito, eu estou sem dormir e meus pés ficaram cambaleantes”, “Kakashi, Sakumo-san foi…”
“Meu pai quebrou o código shinobi e ele morreu como resultado”, as palavras de Minato foram interrompidas com um tom forte, e Kakashi continuou de forma diferente.
“Como ninja, é natural seguir as regras. Meu pai não podia matar seus sentimentos — mas sentimentos desse nível eram apenas perturbadores, e ele não pode cumprir com seus deveres.”
Mesmo depois de seu pai morrer, Kakashi se tornou assustador para os outros. Ele era teimosamente obcecado em obedecer às regras. Foi apenas alguns anos depois que Minato se tornou professor de Kakashi e formou um time com Rin e Obito. Regras e regulamentos não são tudo; Kakashi aprendeu com seus companheiros de equipe quais são as coisas que se devem receber prioridade.
É graças a eles que Kakashi se tornou capaz de aceitar seu pai, que ele não reconheceu antes. Minato e Obito reconheceram o homem que Kakashi negava. Não foi até que todos morressem que Kakashi sentia que essas pessoas eram seu pai em algum tipo de disfarce, seus companheiros mudaram seus ideais.
Nascido como o filho do Canino Branco de Konoha, ele está verdadeiramente orgulhoso dele agora.
Nanara e Kakashi continuaram se movendo em direção à capital. Na terceira manhã, depois de deixar a Vila Nagare, um mensageiro estava esperando por eles no caminho para a capital. “É fácil se perder, portanto fui enviado pelo primeiro-ministro.”
Mas isso parecia estranho, porque ele estava nos levando por outro caminho para a capital. O mensageiro assumiu a liderança no caminho. Ele caminhou, desviou e entrou na capital pelo norte, em vez do leste, perto do desfiladeiro. A rua principal do portão norte para o Palácio Real é o centro da capital, com grandes casas de ambos os lados. Havia muitas barracas vendendo sal, licor, seda e etc… que são vendidas exclusivamente neste país, aparecem aqui e ali, todas elas são empresas que trabalham duro. As únicas pessoas que vêm e vão são os aristocratas e aqueles que trabalham para o palácio real. Eles estão todos bem vestidos e não há lama em seus rostos.
“A capital é tão animada e não mudou em nada”, disse Nanara, olhando para a rua do topo do cavalo.
No hall* do corredor logo depois de entrarem, a rainha veio buscá-los. Em contraste com Nanara, que respondeu dando um passo, Manari veio feliz e olhou para o rosto de Nanara.
Hall: Entrada ou salão principal de algum lugar como por exemplo: prédio ou residência.
“Como você está? Como está sua vida em Nagare?” Depois de ouvir sua voz como no passado, Nanara finalmente ficou aliviado. Sentia-se bem. Sua irmã estava sorrindo.
“É divertido todos os dias. Irmã mais velha, você parece estar em boa forma.”
“Você está certo. Eu queria dar isso para você.” Manari pegou algo escondido em suas mangas e colocou nas mãos de Nanara. “É uma relíquia do nosso pai.” Era uma corrente de prata com uma gema azul cortada em um hexágono. “Mantenha isso em segredo do primeiro- ministro.”
“Obrigado, irmã mais velha!” Nanara pendurou a corrente em volta do pescoço dele e escondeu a jóia dentro de suas roupas.
“Não perca isso.”
“Eu nunca vou perder isso, eu prometo.”
“Nanara, por favor fale com a Rainha com mais respeito.” Assim que uma voz baixa foi ouvida no corredor, o rosto de Manari se tornou pálido.
Foi o primeiro-ministro que arrastava as roupas que eram bastante compridas. Barba grisalha e uma voz assustadora. Toda vez que falava com Nanara, ele sempre queria fazê-lo parecer um idiota e ensiná-lo boas maneiras. O primeiro-ministro olhou para Kakashi.
“Quem é Você?”
“Ele é meu novo tutor. O anterior decidiu desistir.”
“É esse o caso?”
“De fato.”
O primeiro ministro olhou para o rosto de Kakashi e em seguida para Nanara. “Você deve estar cansado, então, por favor, tenha um descanso em seu quarto e quando você estiver pronto para comer, uma donzela vai buscá-lo.”
“Compreendo. Se for possível, gostaria que Kakashi participasse do jantar também.”
Kakashi, que olhou nos olhos de Nanara, balançou a cabeça em concordância, já que ele entendia os sentimentos de Nanara.
“Para um estrangeiro participar, tenho certeza que haverá muitos obstáculos.”
“E também… Por favor, prepare um quarto para Kakashi também.”
“Para está pessoa também?” As donzelas olharam para Kakashi de cima para baixo. “Se ele não é da realeza ou burocrata, ele não pode ficar no Palácio Real.”
“Não. Recuso-me a ficar no palácio se Kakashi não puder ficar.”
O primeiro-ministro não gostou disso, mas ele chamou a donzela que estava em pé na parede próxima.
Nanara estava esperando em seu quarto para o jantar. Já passava do meio-dia, mas o primeiro-ministro ficou feliz em anunciar que “a refeição de Nanara-sama estava pronta.”
Os adultos terminaram de comer e estavam tomando licor de damasco após as refeições, aparentemente depois de terem conversado sobre uma história inconveniente que as crianças não deveriam ouvir. Nanara puxou sua cadeira com total desgosto. Colocou ambos os cotovelos à força sobre a mesa redonda que era “muito cara” para as crianças e olhou em volta dos adultos.
“O primeiro-ministro que levava o precioso queijo de cabra à boca depois de comer falcão, tomando um assento ao lado da rainha e um político de alto escalão que finge ouvir a história manca do primeiro-ministro.” Pensou Nanara.
A rainha Manari baixou o olhar sobre a mesa e tentou não fazer contato visual com ninguém.
“Nós enviaremos tropas para a aldeia de Nagare. Dentro de algumas semanas, haverá cinquenta soldados estagnados por cerca de dez dias, por isso precisamos preparar alimentos e bebidas para esse período.”
“Hm?” Nanara realmente não entendeu o que o primeiro ministro estava dizendo.
“É o começo de uma guerra.” Foi Manari quem explicou a situação. “A capital está em uma grave escassez de água, por isso precisamos invadir os países ricos para obter novas fontes de água.”
“Do que você está falando?” Irmã, por favor, explique isso para mim corretamente.
“Soldados? Invasão? Isso não é um pouco difícil para você, Nanara-sama?” O Primeiro Ministro disse.
“Então fale até eu entender.”
“Primeiro de tudo, o ambiente no país Redaku é consideravelmente mais severo em comparação com outros países.” O verão é quente e o inverno é frio. Ninguém virá nos ajudar, mesmo que tenhamos fome, e não tenhamos desenvolvido tanto tempo para continuar a moer trigo sob tais circunstâncias.
“Precisamos ir para a guerra com um lugar rico. Tomar uma nova terra para nós e viver lá.” “Nova terra… onde você quer morar? A terra do fogo?”
O ministro continuou acenando.
“Alguns anos atrás, eu saí das montanhas por causa dos problemas de saúde do rei. A Terra do Fogo certamente existe além das montanhas e além de vários países, e o líder daquela terra é chamado de “daimyo*” e não de “rei”. ”
Daimyo: Senhor/Lorde feudal de uma nação e peça importante para o mundo burocrático Shinobi.
Alguns dos altos funcionários nunca ouviram falar da Terra do Fogo. A existência da Terra do Fogo foi oficialmente confirmada pela primeira vez na história do País Redaku.
“Onde o Sexto Hokage está?”
“Sim, ele existe também. Infelizmente, saí do país para uma reunião, então não tive a chance de vê-lo, mas o que me surpreendeu foi o desenvolvimento do país. Comida fantástica, excelente assistência médica e sistema de assistência social. Tecnologia altamente desenvolvida. Eles movem dezenas de quilos de ferro a uma velocidade tremenda. Além disso, as pessoas até montam como passageiros [suspeito que seja o trem]. Então todo mundo tem uma pequena máquina do tamanho da palma da mão e utiliza para compartilhar instantaneamente informações de lugares distantes [celular!]. Ninguém naquele país morre de fome. Pelo contrário, há mais pessoas que morrem por causa do excesso de açúcar.”
“Eu não sabia…” Nanara bebeu um pouco de água.
“De fato, a Terra do Fogo não experimentou a guerra por mais de uma década. Agora é mais uma oportunidade de invasão enquanto eles se concentram na paz. Nanara-sama, você sabia que existe um grupo chamado “shinobi” na Terra do Fogo e seus vizinhos?”
Nanara assentiu.
“Grandes sujeitos que manipulam o chakra e produzem fogo e água do nada. O Sexto Hokage é um shinobi.”
“Eu viajei pelo país e aprendi a fazer armas pesadas. Além disso, há ninjas que deixam seus países e operam individualmente. Para esta guerra, já contratamos 50 shinobi. Em primeiro lugar, acho que são criaturas diferentes de nós.”
A atmosfera do lugar estava claramente começando a mudar. Cinqüenta shinobi do lado deles. Eles sentem que podem ganhar esta guerra. A existência de shinobi é tão especial para os residentes do país de Redaku, porque eles não têm força militar. É inevitável que as expressões faciais dos altos funcionários começaram a brilhar.
“A escassez de água deste ano é um teste dado por Deus. Quando acabarmos com isso e assegurarmos uma nova terra, poderemos nos desenvolver e ser como a Terra do Fogo.”
Na frente de Nanara, havia macarrão simples feito de trigo e feijão. Carne de cabra salgada e chá de manteiga.
Mesmo na Vila Nagare, existem apenas alguns desses itens, mas um pode comer coisas semelhantes que são abundantes neste país. No entanto, veio à mente de Nanara que o que Kakashi disse, ou seja, que se alguém começar a negociar com outros países, eles podem obter mais e diferentes alimentos na mesa.
Nanara, que nunca saiu do país, não tem ideia de que outros alimentos existem neste mundo. No entanto, ele não sabia por que estava insatisfeito com a comida à sua frente. Para Nanara, o que estava na frente dele era uma festa. Ele nunca pensou sobre o que mais queria comer. Ele estava se perguntando o que o primeiro-ministro viu em países estrangeiros. O que poderia ser tão delicioso em um país estrangeiro?
“Irmã mais velha, você é a favor disto?”
“Nós já recebemos a aprovação da Rainha.” Disse o primeiro-ministro, que se levantou e se inclinou para Nanara. “A Terra do Fogo alcançou um notável desenvolvimento tecnológico em pouco mais de doze anos. Este é o resultado da habilidade do Sexto Hokage. Nanara- sama, se você é tão obcecado com o Sexto Hokage, você não quer fazer a mesma coisa com o povo do País Redaku, assim como o Sexto Hokage fez com seu próprio povo?”
Nanara acenou com a cabeça vagamente e jogou damasco em sua boca como se estivesse trapaceando com o assentimento.
***************************
O primeiro ministro escolheu um quarto para Kakashi que estava cheio de umidade. Havia apenas uma pequena janela no quarto, então estava escuro, apesar de ser meio dia.
“Kakashi, eu trouxe um pouco de chá.” Uma donzela entrou.
“Obrigado.” Kakashi dirigiu seus olhos para a coluna de madeira perto da parede. Kakashi bateu levemente no encosto do pescoço da donzela e segurou o corpo que perdeu seu poder. Ela deveria ter adormecido naturalmente sem sentir qualquer dor. Foi uma técnica que foi ensinada diretamente pelo diretor da academia ninja. Kakashi deitou a donzela em sua cama e mudou sua aparência para a da donzela.
Ele imediatamente começou a andar pelos longos corredores do palácio. Havia duas coisas que ele queria investigar. O primeiro é o Shuigu, que é transmitido pela família real. O outro é o que aconteceu com Rikudou Sennin durante sua estadia aqui há muito tempo. Kakashi veio para este país em primeiro lugar para investigar o Rikudou Sennin por causa de Naruto.
É melhor reunir informações em um lugar onde as pessoas se reúnem. Lavanderia, cozinha, etc…
“Oh, olá novata!”, outra donzela cumprimentou Kakashi. Novata? Eu?, pensou Kakashi.
Duas outras donzelas trouxeram seus rostos para perto de Kakashi que estava entrando na sala.
“Você levou chá para o professor de Nanara-sama?” “Que tipo de pessoa ele é?” “Ehm…”
Por que elas se importam com Kakashi, já que ele é apenas um convidado?
Kakashi estava cuidadosamente escondendo uma kunai sob sua saia enquanto estava disfarçado. As donzelas do santuário continuaram fofocando.
“Por que ele encontrou um professor tão horrível!”
As donzelas do santuário não sabiam que o próprio Kakashi estava bem na frente delas, e elas continuam dizendo coisas como…
“Ei, eu estou escondendo meu rosto, tão astuto!”
Kakashi estava bem com isso, desde que elas não suspeitassem. Ele casualmente olhou para as donzelas. Uma das donzelas do santuário é a chefe pelo que foi visto de suas roupas. Sua vestimenta de bolso incha em forma de um pacote de chaves. Aquela que Kakashi está representando é a novata, então ele decidiu se abrir para conversar com elas.
“Parece haver muitos quartos aqui, mas não há muitos convidados chegando ao Palácio Real. Por que?”
Uma das donzelas andou até a janela e apontou lá para fora. “Veja você mesmo, ali.”
Em direção ao leste da capital, várias tendas móveis brancas estão esticadas. “As tropas recém-contratadas pelo primeiro-ministro estão estacionadas aqui. Já é difícil fornecer comida para eles.”
“Também parece que ele pagou muito dinheiro para contratá-los. Eles são ninjas.”
Olhando para os movimentos das pessoas indo e voltando entre as barracas, Kakashi imediatamente pensou em seu tamanho e número, cerca de 50 pessoas.
“É um problema se houver muita água ou pouca água. Cerca de meio ano atrás, uma inundação enorme ocorreu de repente e todos os campos ao redor foram varridos. De acordo com a investigação do primeiro-ministro, foi devido a um deslizamento de terra ou o fluxo de um pouco de água derretida que mudou.”
Kakashi pensou que a inundação provavelmente ocorreu devido a Manari não ser capaz de usar o Shuigu e parecia que as donzelas também não eram informadas da presença da Shuigu.
“Porque trabalhamos no palácio real, nossas refeições são fornecidas, eu me pergunto como…” uma das donzelas se perguntava.
“Estou meio preocupado com o reinado de Manari-sama. Eu preferia o rei anterior. ”Kakashi mudou de assunto depois de encontrar uma oportunidade para o fluxo. “Eu morei em outra aldeia até recentemente, então não sei como é o rosto dele.”
“Há um retrato dele em seu escritório, mas o quarto está trancado.” “Onde é esse escritório?”
“No final do corredor no terceiro andar.”
As duas donzelas sorriam, já que eram mais velhas do que a novata. Kakashi andou pelo corredor, dobrou a esquina e tirou a chave da escada que ele “pegou emprestada” da donzela um momento atrás. Depois de se certificar de que ninguém o visse, ele destrancou a porta dupla.
O quarto estava quieto. As lombadas dos livros, colocadas numa estante de livros fina e empoeirada, sem estarem dispostas em nenhuma direção, estavam, na verdade, dispostas como um padrão de mosaico.
Kakashi estendeu a mão para encontrar uma contracapa sem título entre os livros que haviam sido alinhados entre os livros de história, livros de ilustrações botânicas e anatômicas e, é claro, “As Lendas do Sexto Hokage”. O canto superior. Desde que ele estava disfarçado como uma donzela, sua altura não era suficiente para alcançá-lo, então ele teve que mudar de volta para seu corpo original.
Eventualmente, ele encontrou o que estava procurando: o registro da estadia de Rikudou Sennin. Infelizmente, apenas a capa foi escrita em uma linguagem moderna, e no interior a linguagem usada era diferente das letras comuns e ele não podia lê-la. No entanto, foi um grande sucesso que ele encontrou. Ele decidiu esconder o manuscrito em sua jaqueta e continuou a investigar a estante de livros. É provável que o rei anterior estivesse escondendo alguns livros nesta sala. Se o palpite de Kakashi estiver correto, a solução para a escassez de água poderia ser resolvida com a ajuda de um dos livros aqui…
Kakashi olhou para a estante e notou uma lombada familiar.
“Eu vi a mesma coisa na parte inferior da prateleira. É um livro de couro vermelho… por que existem dois livros idênticos?”
“O que você está fazendo aqui?” A voz do primeiro-ministro foi ouvida.
Kakashi rapidamente mudou sua aparência de volta para a da donzela.
“Eu sinto muito, eu vou ter que limpar aqui, já que é empoeirado.”
“O escritório do rei é uma divisão administrativa. De qualquer forma, como está o professor que ficou com o Nanara?”
“Vamos ver… ele está bem.”
“Tudo bem, mas você notou algo suspeito sobre ele?”
“Não, eu não notei nada em particular.”
“Eu entendo.” O salto de madeira bateu no chão com força, e o primeiro-ministro parou na frente dos olhos de Kakashi.
“A tutora que eu contratei para Nanara-sama era uma mulher jovem… Além disso, os ninjas parecem ser capazes de mudar suas aparências e enganar os outros… Você deveria ter cuidado, também.”
“Hã. Kakashi é apenas um tutor.” Ele estava fingindo ser inocente, e o primeiro-ministro ficou surpreso de alguma forma.
“Mais uma coisa. Algumas semanas atrás, alguém, em algum lugar, encheu os tanques de água com água limpa. Graças a isso, ninguém morreu de fome desde então.”
“Eu não sei quem fez isso.” “Oh, Sério?”
O primeiro-ministro olhou atentamente para a expressão e gestos da donzela do santuário e depois saiu.
Desfazendo a transformação, Kakashi retornou à sua forma original e voltou para seu quarto. “Eu realmente sinto muito mesmo! Eu adormeci no seu quarto. Eu estou muito cansada.”
“Não se sobrecarregue… aqui está o copo vazio. Você teria como olhar este livro por um momento, por favor?”
Kakashi mostrou o manuscrito sobre Rikudou Sennin que ele tirou do escritório do ex-rei. Kakashi disse: “Eu peguei isso emprestado do primeiro-ministro, mas não consigo ler.”
A donzela respondeu imediatamente. “Está é uma língua que foi usada nesta terra há muito tempo atrás. Ouvi dizer que ninguém mais está usando e que não há como traduzi-lo.”
“Existe alguém que possa lê-lo?”
“Não é por causa disso, é um livro inútil.”
De qualquer forma, Kakashi achou melhor enviar este livro para a Terra do Fogo o mais rápido possível. Esperando a donzela sair, Kakashi sinalizou pela janela. Quando ele jogou o livro para fora, um falcão pegou-o com garras afiadas e mudou a direção de sua viagem imediatamente. Ele chegará ao escritório do Hokage em 2 dias, no mínimo. Kakashi escreveu onde encontrou este livro e a situação no País Redaku, e colocou uma nota no livro. Ele até pediu desculpas por ter sido escrito em uma língua antiga, mas ele pensou que, se eles tivessem Shikamaru ou Sakura, eles deveriam ser capazes de decifrá-lo.
***MAIS TARDE***
“Como foi o jantar?” Perguntou Kakashi para Nanara. Ele não respondeu a pergunta de Kakashi e amarrou seus lábios. Enquanto isso, ele empurrou um livro na direção de Kakashi.
“Leia. Tentei ler usando as letras que você me ensinou, mas parei porque o livro é difícil de ler.”
“Uhm… tudo bem.”
Quando Kakashi sentou na cadeira e abriu o livro, Nanara estava sentado perto dele. É claro que o livro que Nanara trouxe era “As Lendas do Sexto Hokage”. Tinha uma capa diferente da que havia na aldeia de Nagare. Quando Kakashi abriu o livro, ele olhou para Nanara sem olhar para as páginas.
“Sua irmã e o primeiro-ministro parecem dispostos a ir para a guerra.”
Nanara ficou surpreso. “Como você sabe?”
“Eu concluí isso com base nos rumores das donzelas.” Nanara olhou para os personagens na capa do livro “As Lendas do Sexto Hokage” enquanto brincava com seus cabelos. “Ele disse que iria lutar na Terra do Fogo. Kakashi, o que você acha?”
“Eu acho que o primeiro-ministro realmente quer apenas negociar. Ele quer se tornar mais rico em relação a outros países. Mas porque não há outros países por perto, ele quer tomar algumas terras lutando.”
Falando devagar, Nanara olhou para Kakashi como se choramingasse. “Kakashi, como você me disse antes, a Terra do Fogo se tornou pacífica e bem-sucedida por causa de muito comércio, mas esse país sempre foi pacífico… Então, por que se incomodar em roubar de outros países?”
“Talvez.. não seja tão pacífico agora.”
Enquanto Kakashi se levantava, ele olhou para a paisagem externa em direção ao pôr do sol.
Quando a altitude é superior a 4.000 metros, a temperatura cai de repente à noite. Foi no lado sul do Palácio Real, onde Kakashi se esgueirou com Nanara; uma área onde os cidadãos comuns vivem.
“Algo cheira estranhamente… como se estivesse podre.” “Eu me pergunto o que é podre aqui…”
A boca de Nanara estava pequena e aberta.
O corpo de alguém foi dobrado na rua. Parecia que fazia muito tempo desde que foi deixado lá, e ficou escuro por toda parte dando um cheiro horrível. Havia coisas subindo de seu estômago, principalmente suco gástrico misturado com manteiga não digerida, como ele provavelmente estava morrendo de fome.
“Eh…?” Nanara não entendia por que as pessoas estavam mortas assim. “Kakashi, vamos para casa.” Ele estava puxando as mangas de Kakashi, mas Kakashi empurrou Nanara para trás e o moveu para frente à força.
“Este é o seu país.”
“Isso não é verdade…” Desde que Nanara caiu de posição, ele sentiu que era o país de sua irmã. Ele era um rei real, mas não um rei. “Kakashi, você sabia que a cidade era assim?”
“Eu fui informado pelas donzelas. Parece que há pessoas mortas devido à falta de água.”
Nanara não tinha ideia. Sua irmã não estava usando uma ferramenta para esse problema? Escassez de água? Depois de caminhar um pouco, Nanara foi até a praça. Finalmente, ele ficou aliviado quando viu pessoas se juntando e acendendo um pouco de madeira, algumas delas até sorriram um pouco. Todo mundo parecia ser magro, sem exceção, e seus membros pareciam ter apenas pele sobre os ossos. Nanara agora entendia por que Kakashi lhe pediu para trocar de roupa; ele poderia ter tido problemas se tivesse usado roupas caras. Quando ele andou alguns passos, ele começou a entrar em pânico. A praça estava cheia de pessoas desanimadas, todo mundo estava com fome.
“O que há com essa cara assustadora? Coma.”
Um homem magro notou Nanara e ofereceu o topo de um espeto de madeira no fogo. Uma lagartixa de costas abertas estava espetada. Nanara ficou pálido e sacudiu a cabeça. A lagartixa com aquele corpo torcido em forma de S era tão arrepiante que não parecia comida e suas pernas também estavam viradas para trás.
A capital não deveria ser assim. Ele não podia acreditar que sua irmã e o primeiro-ministro não estavam cientes dessa situação. Porque eles sabiam disso, eles decidiram ir para a guerra. Todos estavam com sede e com fome. Este país precisava de água e comida. Nanara mais uma vez olhou ao redor da praça. Ele notou uma menininha que estava descascando e chupando uma lança. Sua espessura corporal era provavelmente de metade de uma criança saudável da mesma idade. Nanara colocou a mão no paletó e pegou a joia no peito. Está foi uma lembrança importante de seu pai que ele acabou de receber de sua irmã mais velha. Mas ele realmente não precisava dessa gema. Ele se aproximou daquela garota e rapidamente lhe deu a jóia. A garota estava olhando para Nanara com surpresa.
“Ainda há muita água na área norte. Se você vender isso por dinheiro, você pode comprar água.” Ele disse. Isso não melhora a situação em uma quantidade enorme, mas provavelmente é melhor que nada. Se o pai dele estivesse nessa situação, ele desistiria? Ele correu sem olhar e esbarrou em Kakashi. “Vamos para casa, Kakashi.” Nanara agarrou a jaqueta de Kakashi com força. “Agora eu sei…”
No caminho de volta ao castelo, a fumaça subia na parte leste da capital. “As donzelas do santuário me disseram que têm comida ali”, disse Kakashi.
Nanara ficou surpreso. Apesar de o pôr-do-sol ter sido recente, estava ficando escuro rapidamente e a fumaça cinzenta quase se derreteu na escuridão.
“O primeiro-ministro parece ter contratado 50 shinobi.”
Nanara baixou o seu olhar para o chão.
“Se você lidar com essa quantidade de shonibi, o Sexto Hokage poderia matar todos eles?”
“Claro, seria uma morte instantânea. A Terra do Fogo tem muitos shinobi fortes além do Hokage.
O País Redaku não pode vencer a Terra do Fogo. No entanto, o que precisamos fazer agora é parar a guerra.” Kakashi disse indiferente. “É melhor construir amizades do que lutar contra outros países. A história da Terra do Fogo é prova disso.”
“Por que a água pode resolver o problema, por quê?” Nanara fechou a boca ao dizer isso.
********* Na manhã seguinte *********
Quando Kakashi entrou na lanchonete enquanto usava uma jaqueta, todos já tinham terminado o café da manhã.
“Estou atrasado de novo…”
Incluindo Nanara, o primeiro-ministro e a rainha. Uma sacerdotisa estava servindo o café da manhã sem um som quando Kakashi chegou à mesa. Até onde Manari está seguindo o primeiro-ministro? Isso é apenas uma loteria ou ela é forçada a segui-lo de alguma forma? Ele queria explorar a situação, mas ela não demonstra muito interesse em Kakashi. Bem, ela não mostra interesse em ninguém.
Ele estava pegando um pouco de geléia de uma jarra.
“Parece que você estava caminhando com Nanara-sama na noite passada.” Kakashi concordou com a cabeça.
“Eh…” Kakashi estava franzindo a testa com o gosto da geleia que era mais doce que o esperado.
“Eu estava surpreso. Na verdade, este país tem falta de água, isso é o que que realmente nos incomoda.”
“Você não deveria tomar medidas imediatas, não é?”
“A verdade é que há 3 semanas alguém encheu o tanque de água durante a noite. Graças a isso, não houve morte humana recentemente.”
Kakashi continuou a encarar.
“Ontem, o tanque de água foi reduzido para dois terços. No entanto, estava cheio de novo está manhã. Quem poderia fazer uma coisa tão mágica? Você tem alguma ideia?”
Kakashi estava balançando a cabeça por um tempo. “Não seria melhor lidar com essa situação? Só porque o tanque de água foi enchido duas vezes, isso não significa que haverá uma terceira vez.”
“Irmã mais velha.” Nanara chamou de repente Manari. Apesar de ser chamado pelo irmão mais novo, ela endureceu a expressão e levantou o olhar sem jeito.
“…O que?”
“Por que você não usa o Shuigu?”
Nesse ponto, Manari e o primeiro-ministro mudaram seus rostos de uma só vez. Reconhecendo que ambos estavam congelados, seus olhos se encontraram em suspeita.
Naquela atmosfera perturbadora, apenas Kakashi continuou seu café da manhã com um rosto frio como se nada tivesse sido ouvido.
“O Shuigu… como o pai fez, você poderia usá-lo e então você poderia resolver esse problema de escassez. Por que você não usa?”
“Cale a boca.” Disse em voz baixa. Nanara ficou desapontado.
“A existência do Shuigu é um assunto confidencial. Mesmo que estejamos no Palácio Real, não deveríamos estar falando sobre isso.”
“Você não é capaz de usá-lo então?” O rosto de Manari ficou azul profundo.
O primeiro-ministro bateu a taça de vinho na mesa. “Você não tem nada a ver com o Shuigu, você deixou o palácio. Manari está seriamente sofrendo com isso.”
“Você não pode usá-lo porque está sofrendo. Você não pode usá-lo e agora você não tem água suficiente.”
“Você manipulou Nanara-sama para isso de alguma forma?” Perguntou o primeiro-ministro para Kakashi.
“Haaa? Eu? Sobre o que? Kakashi inclinou a cabeça estranhamente.
“Eu não tenho ideia de como é o Shuigu.”
Mesmo se Kakashi e Nanara deixassem o palácio à tarde ou se o primeiro ato dessa festa de café-da-manhã os estivessem seguindo, o primeiro-ministro e a rainha partiram. Kakashi e Nanara caminharam pela área residencial do sul, em vez da avenida norte, enquanto puxavam os cavalos.
Adultos e crianças estavam indo tomar um pouco de água. Nanara estava olhando para longe dos cadáveres na rua, todos extremamente finos. Além disso, por causa do clima seco, muitos deles pareciam múmias, em vez de apodrecerem, mas havia moscas ao redor deles. Os residentes sobreviventes certamente estavam com problemas por causa da disposição desses cadáveres. Caixões de barro são usados no país Redaku, mas é preciso muito esforço para fazê-los.
Indivíduos ficam mais pesados quando morrem. Kakashi conhece o peso dos restos de cadáveres recuperados, o peso de muitos camaradas que ele carregava nas costas e o peso de um olho que seu amigo lhe deu, que ele nem mesmo carregava nas costas. Ele não queria se sentir assim novamente.
É por isso que Kakashi, como em homenagem, promoveu o desenvolvimento de Konoha. Houve momentos em que ele foi criticado por ignorar as tradições. Mas Kakashi nunca quis repetir a era da guerra. É a paz que ele quer que dure para sempre. Isso é o que Kakashi queria e continuou fazendo como o Sexto Hokage.
Mesmo que Kakashi não seja mais o hokage, um dia quando o papel do Hokage desaparecer, a sociedade ordeira continuará.
Espero que seja um sistema que nunca caia em guerra. Era assim que seu melhor amigo morto queria que ele sobrevivesse como ele disse a Kakashi para se tornar o hokage. Ele estava desesperado porque queria trazer a realidade dos sonhos de seu amigo. A existência de Obito tem sido uma razão para Kakashi continuar lutando por um longo tempo.
Agora, é um guia para seguir em frente. Passará muito tempo até que ele possa encontrar Obito, Rin e seu Sensei, mas ele quer viver uma vida da qual possa se orgulhar. É por isso que ele não podia ignorar o estado atual do País Redaku que estava acontecendo na frente dele. E Também Naruto, que estava retido na Terra do Fogo.
“Tio”.
Uma menina magra ficou na frente de Kakashi. Kakashi a conheceu durante o primeiro dia em que ele veio para o Pais Redaku, e também foi a garota que Nanara deu a jóia. Algumas hemorragias nasais estavam secas no rosto até o queixo dela, parecia que ela foi espancada. A garota ofereceu uma cesta de madeira em suas mãos para Kakashi. “Por favor, me dê mais água.”
Kakashi moldou um chakra e derramou água com a mão esquerda. Enquanto isso, ele tocou o rosto da menina com a mão direita enquanto tentava usar um ninjutsu médico. A técnica não era perfeita, mas aliviou sua dor.
“O que há de errado com o rosto dela?” Nanara estava observando atrás de Kakashi. “E a jóia?”
Nanara agarrou os ombros da garota.“Onde está a jóia? Quem fez isso?!”
Surpreendida por Nanara, a garota puxou seu corpo. A cesta de madeira caiu de suas mãos molhando o chão. A garota viu a cesta cair, mas fugiu sem pegá-la.
“Aquela garota…” Nanara murmurou, olhando de volta para ela. “Por que isso não mudou nada? Eu dei a ela uma jóia …
“Você deu a ela uma jóia?”
“É azul e bonito, e se ela vendesse por dinheiro, ela deveria poder comprar comida e bebida, então por que ela ainda está com problemas com a água? Talvez ela não saiba trocá-lo por dinheiro… mas mesmo assim, os adultos ao seu redor deveriam ajudá-la…”
“Você sabe o que acontece se você der uma jóia para apenas uma pessoa em um país com muitas pessoas famintas? Ela é apenas uma criança pequena e fraca.”
Nanara percebeu o que ele fez e começou a tremer com uma garganta que gritava. Kakashi colocou as mãos nos ombros de Nanara, e Nanara agarrou os dedos de Kakashi com raiva.
—- INFORMAÇÕES SOBRE O CAPÍTULO ——
¹Glicínia – Definição oficial: um arbusto trepadeira da família das ervilhas, com cachos de flores perfumadas, tipicamente de cor azul-lilás pálido.