Sasuke Retsuden: Os Descendentes Uchiha e a Poeira Estelar - Capítulo 6
GYA! GYA!
Gritos estridentes ecoaram alto à medida que feras ressuscitadas, semelhantes a pterossauros, voaram acima da cabeça de Sasuke. Havia ao menos dez delas fazendo barulhos com a língua e rosnando. Entretanto, pela quantidade, não valia a pena se preocupar. Enquanto corria em direção ao laboratório, Sasuke parou de repente no caminho.
“Sakura! Vá até o laboratório e procure por Zansuru!”
“Sasuke-kun!?”
“Eu vou atrás daqueles!”
A prioridade era pegar primeiro o grupo de feras que havia se espalhado pelo céu à frente. Caso eles fossem para direções diferentes enquanto voavam, Sasuke nunca seria capaz de carregá-los individualmente.
Assentindo com a cabeça, Sakura correu em direção ao Instituto. Sasuke tentou ativar seu Susanoo para subir aos céus, mas uma voz surgiu atrás dele.
“Você está aqui, 487…”
Atrás de Zansuru, as asas poderosas de um dinossauro se lançaram ao chão. Ele continuou com seu sorriso malicioso e enigmático.
“Zansuru…” – Sasuke olhou com frieza para o homem à sua frente. “Você… foi você quem ressuscitou as feras. Com que propósito?”
“Heh, eu não posso te contar. Mais importante que isso, tenho algo para lhe perguntar.”
“Você não vai responder à minha pergunta, mas espera que eu escute a sua?” – Sasuke tentou prolongar a conversa enquanto pensava em como liberar o selo de Zansuru.
O que o incomodava era a prótese no olho. Não importava o quanto Sasuke focasse seu poder ocular no olho de vidro, o jutsu não funcionava. Os olhos dele começaram a doer. Será que havia alguma maneira em potencial de prendê-lo contra sua vontade? Se ele quebraria ou não a tortura dependia da sua lealdade ao Primeiro-Ministro.
“Parece que você não conhece o seu lugar. Você é um shinobi que se afastou do seu país, e eu sou o poder do Estado.”
“Edo Tensei é um jutsu proibido. Mesmo se você for um representante do Estado, isso não vai continuar sem uma punição.”
“Edo Tensei?” – Zansuru ergueu uma sobrancelha. “É assim que chamam o jutsu proibido de ressuscitar os mortos no seu país?”
Aparentemente, o jutsu que ele estava usando não era o Edo Tensei que Sasuke conhecia.
BOOM!
De repente, um estrondo bem alto veio por trás, como o som de alguma coisa desabando. Uma parte da parede do Instituto provavelmente foi destruída.
Sakura chegou lá em segurança?
Sasuke olhou de volta para o penhasco, os olhos de Zansuru se mexendo em reposta. Ainda havia um movimento visível. Ele olhou pelos arredores para encontrar qualquer explicação, sem usar seu poder ocular.
Sasuke olhou de volta para Zansuru.
“O propósito de ressuscitar os animais é para eles sejam usados como armas? Para apoiar o Primeiro-Ministro em uma conspiração?”
“Oh, nossa! Você aprende rápido. Sabendo disso… Eu me pergunto se você tem algum amigo na Vila de Nagare…”
“O que você faria?”
“Seria uma boa oportunidade enfraquecer esse grupo fazendo com que eles protegessem diretamente o Primeiro-Ministro.”
“Heh…” – Sasuke levantou os cantos da boca. “Isso tudo faz parte do plano do Primeiro-Ministro? Matar todos eles?”
“Algum problema?” – De repente, o sorriso relaxado de Zansuru transformou-se em um olhar sério. “Claro, morrer. O estado decide quais pessoas que violam as leis são mantidas vivas. Honestamente, as feras são muito valiosas, e eu estou relutante em permitir que elas comam essas pessoas, mas é assim que o jutsu funciona. Elas são controladas pelas pessoas que comem, e essas pessoas são reanimadas dentro da barriga do animal. Se não fosse pelo plano do Primeiro-Ministro, quem teria feito o trabalho aqui? Eu sou o poder do Estado! Eu deveria ser o cérebro deste país! Ao contrário deles, aqueles prisioneiros são apenas pares de mãos e pés dispensáveis.”
Zansuru ficou animado enquanto falava. A armação de seus óculos escorregou até seus lábios enquanto ele gritava histericamente. Ele empurrou as lentes de volta para cima
“Se não fosse pelo Primeiro-Ministro, quem viria a um lugar como esse?
Parece que a lealdade dele era profunda. A possibilidade de usar seu poder ocular em Zansuru era improvável, e a exposição de seus olhos fazia com que a dor aumentasse cada vez mais.
Por outro lado, havia mais uma coisa… Ele ativou o sharingan, direcionando seus olhos vermelhos para Zansuru. Sasuke verificou a quantidade de chakra que rodeava o corpo dele, incerto enquanto movimentava os olhos e escaneava espantado.
A quantidade de chakra que fluía do corpo de Zansuru não era diferente de uma pessoa comum. Ele não era um shinobi. E não era ele quem estava usando o Edo Tensei.
O que isso significa? Se não era Zansuru, então quem estava reanimando as feras?
“O que há de errado? Por que a cara triste?” – A cabeça de Zansuru recuou agitada.
Em um instante, Sasuke pôde sentir a sede de sangue atrás de si mesmo. As presas de Menou agarraram o Uchiha, segurando-o pela camisa e levantando voo. Zansuru observou enquanto a fera decolava com ele.
“Menou! Deixo isso para você! Livre-se dele!”
———
Zansuru veio com Menou até mim apenas para me impedir. Sasuke confrontou a criatura com seu sharingan. Orochimaru e Kabuto manipulavam seus alvos com um talismã em suas cabeças, só que a de Menou não tinha nada parecido. Afinal, parecia ser um jutsu com uma técnica ligeiramente diferente do Edo Tensei que Sasuke estava familiarizado. Dito isso, a técnica que Orochimaru aprimorou não havia sido criada pelo Segundo Hokage?
Apesar da pessoa reanimada ser invulnerável à dor, esse jutsu provavelmente não era tão diferente do Edo Tensei. Para parar Menou, Sasuke precisaria contê-lo sem matá-lo. Por exemplo, usando uma chama negra que não desaparece até que o objeto seja totalmente queimado. Amaterasu.
No entanto, se ele fizesse isso, Menou continuaria sofrendo sem morrer, enquanto queimava em chamas que não se pode apagar. Era uma situação inevitável, com recursos inevitáveis, mas ele queria evitar usá-lo, caso fosse possível.
No passado, meu irmão desfez a reanimação de Kabuto com genjutsu, usando o Mangekyou Sharingan que foi dado a ele por Shisui. Da mesma forma, seria conveniente se você pudesse substituir o jutsu à força, mas, no final das contas, o alvo dele era um animal. Funcionaria bem contra criaturas desprovidas da inteligência dos humanos?
“Menou.” – Em resposta à voz de Sasuke, Menou desceu. Suas íris escuras ficaram estreitas enquanto flutuavam nos olhos amarelos brilhantes, prontos para a guerra.
—-
“Não se mexa… fique tranquilo e me escute…” – Quando Sasuke deu um passo à frente, Menou deu um salto com a boca aberta na direção dele. O Uchiha puxou sua katana para fora da bainha e recebeu as presas da criatura com a lâmina. Agitado, Menou jogou os antebraços em direção à bainha para quebrar a arma.
Na barriga dele, havia queimaduras, queimaduras feitas com óleo. Ao contrário de cortes e facadas, a lesão que ele manteve das queimaduras parecia curar muito mais devagar.
“Vamos ver se você se lembra…” – Sasuke deixou cair a katana e lentamente levou o braço até o estômago de Menou. Extremamente atento, a criatura quebrou a arma com uma mordida de suas presas.
“Apenas fique calmo, okay? Não vou machucar você…” – A mãe de Sasuke se encontrou com o abdômen de Menou enquanto aplicava chakra nele. Com o estilo água e o estilo vento, ele produziu gelo para resfriar a região machucada.
O toque frio surpreendeu Menou, que encolheu o corpo. Sasuke cobriu a queimadura com uma fina camada de gelo, que irá se ligar à pele e protegerá a queimadura ao resfriar a área afetada.
Menou sacudiu o corpo, depois virou a cabeça para ver a expressão de Sasuke. Aparentemente, a hostilidade havia desaparecido dos olhos amarelos.
“Menou, sinto muito por ter cortado o seu estômago naquele dia.” – Sasuke moveu a mão lentamente do abdômen para o nariz molhado da fera. “Não consigo nem imaginar como foi doloroso. Foi ruim. Não vai acontecer de novo.”
Pouco depois, Menou abriu as mandíbulas. Sasuke poderia evitá-lo, é claro, mas ele o desafiou a morder seu braço direito. A criatura congelou, cerrando os dentes enquanto ficava com raiva. Menou se moveu de maneira desajeitada e saltou para trás para esmagar o braço de Sasuke como retaliação.
“Menou!” – O Uchiha gritou com o braço ao lado do corpo. As presas de Menou cravadas na pele dele. “Claro que você ficaria com raiva. Se eu fosse forçado a entrar nesse estado mentalmente adormecido, depois de descansar em paz por tanto tempo, eu também ficaria com raiva. E se eu estivesse no seu lugar, eu me faria em pedaços depois do que eu te fiz” – Menou soltou um rosnado baixo, ainda apertando o braço de Sasuke.
“Hey, posso ajudá-lo a voltar para o seu tranquilo descanso, mas vou precisar da sua cooperação para isso.” – A respiração do nariz de Menou relaxou de repente. Os olhos estreitos como agulhas se tornaram arredondados enquanto ele encarava Sasuke.
No momento em que os olhares dos dois se encontraram, Sasuke concentrou seu chakra nos olhos.
Sharingan!
Menou já havia sido manipulado por um jutsu de reanimação, entretanto, Sasuke conseguiu usar seu poder ocular no corpo dele. Funcionou. Sasuke espalhou chakra em seu braço, despejando a energia na mandíbula de Menou até que ela chegasse na língua dele. A boca da criatura relaxou, seu corpo começou a ficar quieto à medida em que cambaleava para trás. Ele parou de ser mover, e Sasuke se perguntou se o selo do jutsu tinha sido quebrado.
Meu genjutsu foi capaz de substituir o selo?
Ele estava cético quanto ao efeito. Havia poucas oportunidades de usar genjutsu em coisas que não eram humanas. Menou recuperou o equilíbrio, a longa cauda balançando de um lado para o outro. “Menou?”
A criatura abriu os olhos lentamente. A cauda se mantinha esticada como uma agulha quando seus olhos amarelos e confusos se concentravam no rosto de Sasuke.
ESTRONDO!
Pulando do chão, Menou saltou em direção a Sasuke. Ele prontamente pegou uma kunai, mas quando notou uma mudança sutil nos olhos de Menou, ele puxou a mão de volta para a lateral do corpo.
As pernas dianteiras da criatura saltaram em cima dos ombros de Sasuke, o peso do corpo enorme o empurrava para o chão. Bem onde os dentes tinham rasgado, a longa língua de Menou parecia estar gostando dos hematomas e do leve sangramento no braço do Uchiha.